Educação divulga retorno gradual das aulas totalmente presenciais na Rede Municipal de Ensino

  • ITAPEMA -
  • 18/08/2021
  • 16797 Visualizações
img

A Secretaria de Educação vai retomar as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A medida passa a valer para a Educação Infantil, que compreende os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) já a partir da próxima segunda-feira (23/08). Já o Ensino Fundamental, que compreende os alunos do 1º ao 9º ano, a retomada presencial será gradual de acordo com o planejamento de cada unidade escolar.

O retorno das aulas presenciais teve como base o Decreto Estadual nº 1.408/2021 que dentre várias medidas flexibilizou o distanciamento entre alunos em sala de aula de 1,5 metro para 1 metro, além do avanço da vacinação dos professores e a diminuição dos casos ativos.

Os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI)e escolas de Ensino Fundamental deverão permanecer com todos os protocolos de segurança como a obrigatoriedade do uso de máscaras, ambientes ventilados e abertos, bem como o planejamento e o desenvolvimento das atividades presenciais em conformidade com a capacidade física de atendimento disponível.

“Estamos preparados para uma retomada baseada na biossegurança onde os professores, eq



Parceiros