Bebê de três meses é sequestrado durante furto de veículo em MG

  • BRASIL -
  • 16/05/2022
  • 2007 Visualizações
img

Uma bebê de 3 meses foi salvo pela polícia militar após um sequestro relâmpago em Paracatu. O sequestro foi registrado na manhã deste domingo por volta das 09h40, no bairro Bela Vista. O criminoso furtou um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, e no veículo estava uma criança de apenas 03 meses de idade.


 


De acordo com a PM, durante o deslocamento dos militares, uma das equipes deparou com o veículo saindo do bairro JK, acessando a BR-040. Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o suspeito desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, mesmo assim, o suspeito conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília.


 


Segundo a PM, todas as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040 e durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o suspeito por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no veículo em fuga.


 


Os policiais no intuito de evitar o sequestro da criança e também um possível grave acidente, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do suspeito. Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o suspeito continuou a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem.


 


Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o suspeito, mesmo assim, ele continuava insistindo na fuga.


 


Após transitar em fuga por aproximadamente 20km pela BR-040, após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim o suspeito conseguiu evadir. Somente após os militares conseguirem furar os 4 pneus do veículo, foi que o veículo manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga. Nesse momento o homem  desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, tenho sido imobilizado e preso pelos policiais.


 


A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.


 


Fonte: Paracatunews



Parceiros