Polícia Militar encontra local destinado ao refino de cocaína em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 23/05/2022
  • 9555 Visualizações
img

Na madrugada desta sexta-feira, 20, por volta da 1h, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou um local que era destinado ao refino de cocaína para a prática do crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado na cidade de Itajaí.


Na oportunidade, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a averiguação de uma denúncia que recaía sobre dois indivíduos suspeitos de promoverem o tráfico de cocaína.


Diante disso, ao realizarem a verificação em um imóvel no bairro Cordeiros, os policiais observaram quando um dos suspeitos, de 37 anos, saiu da residência em uma motoneta, carregando uma sacola plástica, sendo abordado na Rua Euripedes Amorim Leal. Durante as buscas, os militares apreenderam um invólucro plástico, contendo 50 gramas de cocaína.


Deslocado até a residência, os policiais localizaram mais 2 buchas de cocaína, pesando 357 gramas, além de dois aparelhos celulares, vários envelopes para depósitos bancários, comprovantes de depósitos, e certa quantia em dinheiro.


Em seguida, a guarnição foi até o endereço do segundo suspeito, de 42 anos, e durante as buscas no imóvel localizaram um cômodo, que era destinado ao refino de cocaína.



Dentro do imóvel foi localizado e apreendido três prensas montadas, um invólucro plástico contendo 1 kg de substância de pó branco indefinido (mistura), 14 porções de cocaína, pesando no seu total 764 gramas, três potes de glutamina, pesando 2.129 gramas, um rolo de fita adesiva, um rolo saco plástico transparente, um rolo plástico filme, um liquidificador, um colher, um faca, todos esses utensílios com resquícios de cocaína, cinco formas para prensa, cinco placas para prensa e uma balança de precisão.


Além desses materiais, foi encontrada no quarto principal dinheiro provenientes da comercialização dos entorpecentes, além de uma mala, dois tabletes de cocaína prensados, pesando 2,5 kg.


Diante disso, os dois homens receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos com os materiais apreendidos à Central de Plantão Policial para as providências legais cabíveis.



Parceiros