Polícia Civil prende três suspeitos por venda irregular de anabolizantes e contrabando

  • ITAJAÍ -
  • 26/05/2022
  • 12360 Visualizações
img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, desencadeou operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Ilhota, Camboriú e Itajaí.


As ordens judiciais são decorrentes de investigação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas sintéticas e pela venda irregular de medicamentos anabolizantes na região do Vale do Itajaí.


Na residência de um casal investigado, TJCO de 37 anos e MESK de 39 anos, no município de Ilhota, foram apreendidos 15 frascos de 8 diferentes substâncias anabolizantes de procedência ignorada, inclusive substâncias destinada a uso veterinário. 


 


Em uma mercado no bairro Cordeiros, município de Itajaí, de propriedade de outro investigado, LEB, 38 anos, foram apreendidos 54 frascos de 3 diferentes modalidades de medicamentos, bem como 21 embalagens de cigarros de procedência paraguaia.


 


O comércio irregular de substância anabolizantes configura o crime do artigo 273 do Código Penal, para o qual se prevê pena de 10 a 15 anos, tendo sido os 3 suspeitos autuados em flagrante delito. Ademais, LEB também foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando em função dos cigarros. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.



Parceiros