Vereador quer batizar Rua 252 como Rua Miro Selent

  • ITAPEMA -
  • 08/06/2022
  • 14689 Visualizações
img

Quem conhece um pouco da história da construção civil de Itapema, certamente conhece a fama da Rua 252, popularmente conhecida como “Rua Selent”. Miro Selent, o empresário por traz desta história, é um entre tantos empreendedores visionários que não só tiraram projetos arrojados do papel, como transformaram Itapema na cidade que ela é hoje.


Como forma de homenagear o legado de Miro Selent, o vereador João da Farmácia (PSL) abre nesta quarta, 08/06, consulta pública para saber a opinião da população sobre batizar oficialmente a Rua 252 como Rua Miro Selent. A enquete já está disponível para votação no site da Câmara de Itapema (www.itapema.sc.leg.br). Você, é a favor ou contra? Deixe sua opinião no nosso site!


Seu Miro construiu 30 edifícios ao longo de 28 anos na construção civil, onde 14 deles estão endereçados na rua 252. A beleza dessas obras deixou a rua 252 conhecida como “Rua Selent”, pois mais de 50% dos imóveis dessa localidade tem a sua marca.  “Seu Miro é uma figura pública importante para Itapema, e já está imortalizado na memória da cidade, então essa homenagem só virá oficializar o que a cidade mesma já batizou”, registra o vereador João da Farmácia.  


Vale lembrar que a denominação de bens públicos em Itapema só pode ser feita _in memoriam_. Outro detalhe importante, é que a mudança não altera a numeração de identificação das ruas, mas é acrescido o novo nome. Nesse caso, a rua se chamaria oficialmente: Rua 252 – Rua Miro Selent. 


 


Quem foi Miro Selent?


Conta a família que Olmiro Selent começou a trabalhar aos 7 anos, e mesmo com poucos recursos sempre pensou grande. Tão grande que construiu ao lado de sua esposa, Lidones, e seus 5 filhos, o seu império na Rua 252.


Sem nunca ter receio de dar um passo em frente, o casal decide trocar a pequena cidade gaúcha pelo litoral catarinense. Então em 1991, a família Selent chega em solo itapemense com poucos pertences e com o sonho de empreender. Assim nasce a Selent Construtora e Incorporadora.


Dono de um espírito inovador, seu Miro fez história. Se tornou um dos pioneiros da construção civil no município e é apontado como um dos responsáveis pelo crescimento avassalador da cidade. Desde 1994, a Selent construiu 30 empreendimentos, sendo 14 deles só na rua 252, apelidada popularmente de “Rua Selent”.


No trabalho, foi um empresário de sucesso do ramo da construção civil, mas sua vida não se resumia somente a isso. “Em família, era um marido, pai e avô excepcional que nunca mediu esforços para com os seus, educando com pulso firme e amor profundo!”, registram seus familiares.


 Realizado, aos 69 anos continuava exercendo a profissão. “De uma inteligência ímpar, e uma sabedoria construída dia a dia na prática, Miro impressionava a todos quando ia nas obras levando seu olhar clínico e certeiro, além de colocar a mão na massa junto com os empregados. Até os últimos dias de sua vida, com todas as dificuldades, continuou firme nas suas empreitadas e deixou suas obras todas encaminhadas”, conta a família.


Miro Selent nasceu em Coronel Bicaco, no Rio Grande do Sul, em 26 de abril de 1952, e faleceu em Itapema, no dia 17 de abril de 2022.



Parceiros