Mulher aciona botão do pânico e Polícia Militar evita feminicídio em Joinville

img

No início dessa madrugada, 14, uma mulher vítima de violência doméstica acionou o botão do pânico da Polícia Militar, pois seu ex-companheiro estava forçando a entrada em sua residência, no Bairro Petrópolis em Joinville.


 


A vítima acionou o botão de pânico através do aplicativo PMSC Cidadão. O homem conseguiu invadir a residência, onde estava a vítima e um senhor de 83 anos, pai da vítima. Ele manteve a mulher  em cárcere privado e a ameaçava de morte, dizia que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.


 


Quando a Polícia Militar chegou no local, deparou-se com a vítima pedindo socorro. O autor mantinha a vítima refém sob a ameaça de mata-mata  com um objeto pontiagudo. O local estava trancado por correntes, o que dificultava o acesso da polícia. 


 


Os primeiros policiais que chegaram no local, isolaram a área e iniciaram a intervenção. Os policias da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) ao chegarem no local assumiram as negociações. Em determinado momento a mulher começou a passar mal, então o agressor permitiu que a equipe do paramédico e o negociador se aproximassem. As negociações continuaram, até que em determinado momento o agressor aceitou se render, sem que fosse necessário uso da força. 


 


Como protocolo para esse tipo de ocorrência, o BOPE foi acionado e durante o deslocamento dessa guarnição especializada, os policiais militares que estavam no local lograram êxito na negociação.


 


O homem havia sido preso pela Rede Catarina no dia 14 de abril desse ano, por descumprimento da medida protetiva. O agressor saiu do presídio com a tornozeleira por volta das 20h da noite de ontem, porém o mesmo arrebentou o sistema de vigilância e na madrugada já estava cometendo o crime contra a ex-companheira.


 


A vítima possui medida protetiva contra o agressor e era acompanhada pela Rede Catarina do 17º BPM, por isso tinha o aplicativo PMSC Cidadão instalado com botão de pânico liberado.


 


Fonte/ Polícia Militar



Parceiros