Polícia Militar apreende tabletes de maconha e arma de fogo em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 15/06/2022
  • 9946 Visualizações
img

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a apreensão de maconha e de uma arma de fogo em Itajaí. Os fatos foram realizados em duas ocorrências distintas na terça-feira, 14.


A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de ameaça na rua Acedilo Monteiro de Lima, bairro São Vicente.


Segundo o solicitante, um homem teria ameaçado o irmão com uma arma de fogo na cintura, em virtude de um acidente de trânsito ocorrido na semana anterior, dia 10/06/2022, exigindo o ressarcimento dos danos ocasionados, caso contrário iria matá-lo. Antes de se retirar do local, teria jogado uma munição intacta para dentro do terreno, como forma de intimidação, afirmando "um presente para você".


Ao chegar ao local da ocorrência, os militares se depararam com o autor das ameaças, de 34 anos, que havia retornado até a residência, sendo realizada a abordagem policial.

Após a busca pessoal e no veículo, que o suspeito conduzia, nada de ilícito foi localizado. O homem ameaçado, de 27 anos, confirmou todos os fatos denunciados.

Já o autor, em entrevista com os policiais, admitiu ter realizado a ameaça e aceitou levar os policiais até a residência, situada nas proximidades, onde os militares localizaram uma pistola, calibre 9 mm, três carregadores, um coldre para porte velado, além de 193 munições do mesmo calibre, sem a devida documentação legal e regulamentar.


Após, foi dada voz de prisão ao envolvido, o qual foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.



Já a segunda ocorrência aconteceu por volta das 22h, quando a guarnição do Tático do 1º BPM apreendeu 17 tabletes de maconha, pesando 13,780 kg. Os fatos ocorreram no bairro Espinheiros.


Durante a abordagem foram detidos dois homens, de 19 e 21 anos, e apreendido um adolescente, de 17 anos, os quais foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí.

A ação policial aconteceu na Rodovia Jorge Lacerda, quando a guarnição avistou um veículo com placas de Navegantes, com três masculinos no interior, sendo um já conhecido no meio policial pela distribuição de drogas na região.


Realizada a abordagem policial e identificados os suspeitos, os policiais militares localizaram uma caixa de papelão no banco de trás do veículo com diversos tabletes de maconha, totalizando 17 frações pesando 13.780 kg.


Diante disso, os dois homens receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de corrupção de menores, sendo o adolescente também apreendido por ato infracional, vindo todos a serem conduzidos com os materiais e veículo apreendidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.



Parceiros