Palco SC estreia segunda temporada na TV, no rádio e na internet

  • ITAJAÍ -
  • 16/08/2018
  • 45408 Visualizações
img

Produção original Café Maestro, a série valoriza e divulga a música catarinense para todo o Brasil

A segunda temporada do Palco SC já tem data de lançamento na TV, na internet e no rádio. A primeira janela de exibição estreia na FURB TV na sexta-feira, 17 de agosto, às 20h30. A partir de sábado, 18 de agosto, o programa começa a ser transmitido também pela Rádio FURB todos os sábados às 20h30 com reprise aos domingos às 22h.

A partir do dia 21 de agosto, terça-feira, a série começa a ser exibida também no canal Café Maestro Produções no YouTube às 11h. Todas as semanas, dois episódios serão divulgados na web, um às terças e um às quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

Apresentado pela cantora e compositora Giana Cervi, o Palco SC é uma produção original Café Maestro Produções, que estreou sua primeira temporada em 2015, realizada com recursos próprios. As inscrições dos interessados foi surpreendente, o que resultou em 17 episódios com artistas catarinenses, que tocam suas composições e batem um papo descontraído com a apresentadora sobre sua vida, carreira e projetos.

A empreitada foi tão bem sucedida que, além estar disponível no canal Café Maestro Produções no YouTube, o Palco SC foi veiculado pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil (2016/2017) pela FURB TV (2018).

Para a segunda temporada, o diretor Marcelo Cássio e a produtora Elaine Calove apostaram na inovação do programa, porém sem perder sua identidade. Com isso, o projeto do Palco SC foi inscrito e aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, o que possibilitou com que todas as ideias dos idealizadores saíssem do papel e se tornassem realidade.

A curadoria selecionou 18 artistas de diversas partes do Estado para apresentar seu trabalho autoral. As gravações aconteceram em janeiro de 2018 nos estúdios Café Maestro com diversas novidades. "Para essa segunda temporada, além de um visual diferente, o programa investe no bom humor com da participação da personagem Adalina (interpretada pela atriz Patrícia Souza), que representa de forma divertida os trejeitos e sotaques típicos da região do Vale do Itajaí”, explica Marcelo Cássio, diretor e idealizador do Palco SC.

Do rock à MPB, do pop ao reggae, diversos estilos musicais foram muito bem representados por talentosos artistas catarinenses, que relatam suas façanhas nessa produção original Café Maestro. "O Palco SC continua com sua essência que é mostrar a arte catarinense e promover os artistas que a produzem, levando a nossa cultura para o restante do país”, comenta Marcelo.

A programação da FURB TV é transmitida para Blumenau e cidades do Vale do Itajaí através de sinal aberto, canal 13 e também pelas operadoras de TV por assinatura - canais 6 da Net e 11 da BTV. Para Blumenau e região, sintonize na FURB FM 107.1. Demais localidades, ouça através do site site www.furb.br/furbfm.

Conheça os artistas que estão no Palco:

Duo Multueira - MPB - Florianópolis

Ninguém Sabe - Rock - Itajaí

Bárbara Damásio - MPB - Itajaí

Commando 47 - Rock/Rap - Joinville

The Lira's - Rock - Florianópolis

Casa de Orates - Rock Progressivo - Itajaí

Grupo Cultural Tarrafa Elétrica - Electro rock regional - Itajaí

Blame - Rock - Florianópolis

John Mueller - MPB - Blumenau

Gandhi Martinez - Instrumental/Jazz - Balneário Camboriú

The Headcutters - Blues - Itajaí

Susi Brito - MPB/Samba - Balneário Camboriú

Sarau Afro-Açoriano - Música Regional - Porto Belo/ Bombinhas

Vitor Soltau - MPB - Blumenau

Mareike - Pop - Blumenau

Giovanni Sagaz - MPB/Instrumental - Itajaí

Yeti Reggae Club - Reggae - Itajaí

Reijow - Reggae - Balneário Camboriú

A segunda temporada do Palco SC conta com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município via renúncia fiscal da APM Terminals. Apoio: Badabaue.



Parceiros