Depois do calor, semana terá chuviscos isolados e temperatura mais amena em Santa Catarina

img

Após dias de calor histórico, a semana promete temperaturas mais amenas e agradáveis para os catarinenses, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nesta segunda e terça-feira céu parcialmente nublado, alternando com aberturas sol. No Oeste e Meio-Oeste, o sol aparece no decorrer da tarde. Mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chuviscos isolados no início e fim do dia, devido à umidade que chega do mar (circulação marítima). A temperatura segue amena com máxima de 30°C e mínima de 10°C.

Para a quarta-feira a previsão é de sol na maior parte do dia, com mais nuvens no Litoral. Entre a tarde e à noite, chuva isolada nas regiões que fazem divisa com o Paraná. A temperatura estará em elevação. O vento soprará de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Na quinta e sexta-feira, sol entre poucas nuvens no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Planalto Norte, mais nuvens no início do dia. Chuviscos isolados no início e final do dia. A temperatura estará alta, principalmente no Oeste e Litoral Sul. O vento soprará de sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.



Parceiros