Integrante da Esquadrilha da Fumaça fará palestra para alunos da Rede Municipal

img

Antes de fazer apresentação no céu de Balneário Camboriú neste domingo (07), um integrante da Esquadrilha da Fumaça fará uma palestra sobre a história da Força Aérea Brasileira (FAB) para alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (05), às 10h, no Bloco 4 da Univali Campus Balneário Camboriú (5ª Avenida, 1100 – Municípios).

Quem ministrará a palestra será Felipe Caldoncelli Barra Neto, o Capitão Barra, que é piloto da FAB e representará o Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça. O capitão falará por cerca de uma hora sobre como funcionam as formas de ingresso para a Força Aérea Brasileira, bem como seus os princípios, valores, objetivos e atribuições. A palestra é destinada aos alunos de 8°e 9° ano do CAIC Ayrton Senna da Silva e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Doação de livros

Neste domingo (07), dia da apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Balneário Camboriú, haverá uma caixa destinada à doação de livros na Praça Almirante Tamandaré. A ação pertence à campanha Doe um Livro, que completa 10 anos de existência em 2019 e tem parceria com a Força Aérea Brasileira. A caixa estará presente no local das 14h às 17h e, para realizar a doação, é preciso apenas deixar um ou mais livros no local.

Todos os livros arrecadados pela campanha serão encaminhados para o CEM Tomaz Francisco Garcia, CAIC Ayrton Senna da Silva e, os livros de conteúdo adulto, para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Qualquer tipo de livro será aceito.



Parceiros