Bairro Morretes recebe força-tarefa contra a Dengue

  • ITAPEMA -
  • 30/04/2019
  • 25637 Visualizações
img

O trabalho para eliminar o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, chikungunya e zika vírus continua em Itapema. Esta semana a Secretaria de Saúde levou a força-tarefa para atuar no Bairro Morretes. A ação que já passou pelo Bairro Meia Praia envolve quase 90 pessoas que atuam na vistoria das casas, terrenos baldios, eliminação de focos e na orientação da população.



A ação da Secretaria de Saúde conta com apoio de outros setores do Governo Municipal como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Departamento de Fiscalização, Defesa Civil. A empresa concessionária de limpeza urbana vai fornecer contentores para o recolhimento de lixo, já a Polícia Militar ajudara em caso de resistência para entrada nas casas e o Corpo de Bombeiros em locais de difícil acesso.



“A nossa maior dificuldade ainda continua sendo a participação da população. Mesmo com toda a ação, muitas pessoas ainda não permitem a entrada das equipes ou depois das vistorias acabam descuidando e não eliminando os possíveis criadouros. Alertamos a população que cada um deve fazer a sua parte”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.







Mais informações

O centro da força-tarefa fica localizado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402, nº 128, em frente a Escola Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes. Os trabalhos iniciam às 8h e seguem até às 17h. A população que deseja colaborar ou informar possíveis locais com foco pode se dirigir até o local.



Parceiros