PM prende motorista que matou idoso em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 13/05/2019
  • 41889 Visualizações
img

PM prende motorista que matou idoso em Bombinhas


Na madrugada do dia 11, por volta das 04h47min, ocorreu um atropelamento com óbito do Sr. José Muzi Júnior, de 76 anos.
A vítima andava com sua bicicleta trabalhando como catador de latinhas, quando foi atropelado pelo veículo Renault/Sandero de cor branca no Bairro Canto Grande, em Bombinhas. José foi arremessado cerca de vinte metros para a frente, tendo o motorista fugido do local sem prestar socorro. Imagens de câmeras de uma residência filmaram o acidente.

No domingo, dia 12, a Polícia Militar recebeu denúncia via 190 indicando quem seria o suposto motorista e repassando o endereço onde o veículo estava escondido.

A Polícia Militar realizou diligências e identificou o motorista e o paradeiro do automóvel. As informações foram compartilhadas com a Polícia Civil que instaurou inquérito policial e, considerando as circunstâncias do atropelamento e que o autor já responde a processo criminal por dirigir embriagado, evadir-se do local do acidente e lesão corporal na direção de veículo automotor, representou-se pela prisão preventiva do motorista, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão do veículo.

Tais representações foram de pronto analisadas pelo representante do Ministério Público que se manifestou favoravelmente, bem como deferidas pelo Poder Judiciário possibilitando a prisão preventiva do autor F.I.L.P., de 24 anos de idade.

Em ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de Porto Belo e Bombinhas, foi dado cumprimento aos mandados, com consequente prisão do autor, que será interrogado e encaminhado ao presídio de Tijucas.

Ainda seguimos diligenciando para verificar se o motorista estava embriagado no momento do acidente. Caso alguém tenha informação ou presenciou o autor em alguma festa ingerindo bebida alcoólica na cidade de Porto Belo, na madrugada em que ocorreu o atropelamento, procure a Polícia Militar ou a Delegacia de Polícia de Bombinhas para prestar seu depoimento e contribuir para o esclarecimento dos fatos.



Parceiros