Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam etapa escolar da II Feira das Áreas de Conhecimento

  • ITAPEMA -
  • 26/06/2019
  • 22407 Visualizações
img

Crianças perguntam o porquê de tudo, a todo momento, e o propósito principal da Educação de Itapema é justamente estimular para que os alunos da Rede Municipal de Ensino questionem cada vez mais e busquem respostas sobre o mundo ao seu redor. Pensando nisso a Secretaria de Educação realiza a etapa escolar da 2ª Feira Municipal das Áreas de Conhecimento.

O objetivo é criar oportunidade para que professores e crianças da Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental I e II possam mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas mais diversas áreas do conhecimento, usando a metodologia científica. Com o uso de maquetes, pinturas, desenhos, amostras temáticas e apresentações mais de sete mil alunos tem a possibilidade de serem protagonistas do conhecimento, demonstrando todo o aprendizado obtido nas aulas.

O aluno Wesley Ramos Stuhler, do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, conta o está achando da Feira da sua escola. “Estamos mostrando os brinquedos recicláveis e como fizemos os brinquedos. As pessoas estão gostando bastante, eles ficam o tempo todo na mesa de futebol”, explica. A turma do aluno utilizou de materiais recicláveis para a confecção de brinquedos, como por exemplo, vai e vem a partir de garrafas pets, pebolim feito com caixa de papelão e pedaços de grampos de roupa.

A Secretaria de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, sente-se satisfeita em contar com profissionais que trabalham diariamente para produzir conhecimento para nossas crianças e jovens. “Precisamos enaltecer aquilo de positivo que acontece em nossas escolas. Queremos parabenizar o envolvimento e empenho dos nossos alunos, a dedicação e organização da direção, professores e funcionários”, destacou.



Parceiros