Itapema implanta Escola da Inteligência na Rede Municipal de Ensino

  • ITAPEMA -
  • 27/06/2019
  • 30788 Visualizações
img

A Educação de Itapema inova mais uma vez, a Rede Municipal de Ensino da cidade contará com o Programa Escola da Inteligência. Nesta quinta-feira (27/06) teve início ao trabalho de formação e capacitação dos professores das Escolas Municipais Educar e Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, ambas no Bairro Meia Praia, que serão as primeiras unidades a receberem o programa que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

As formações ocorrem na Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann e continuam na sexta-feira (28/06), cerca de 120 educadores devem participar dos encontros. O lançamento oficial do Programa acontecerá na Escola Educar localizada na Rua 230, no Bairro Meia Praia, a partir das 19h desta sexta-feira (28/06), onde será apresentado toda a metodologia aos pais dos alunos das duas escolas.

A Escola da inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, equipe pedagógica, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

A Secretaria de Educação, Alesssandra Simas Ghiotto, acredita que a educação vai além de ensinar números e letras em que as escolas precisam desenvolver no alunos uma série de conhecimentos, competências e habilidades para que possam ter autonomia para agir com segurança e sucesso. “Nosso objetivo é oferecer uma formação integral, humanizada e significativa para que nossas crianças se tornem cidadãos participativos para que possam contribuir de forma efetiva no desenvolvimento de Itapema, e que cresçam juntos com a nossa cidade”, destaca.



Parceiros