WhatsApp está banindo alguns usuários de iPhone

  • MUNDO -
  • 07/08/2019
  • 26708 Visualizações
img

Desbloquear o iPhone por meio de jailbreak para acrescentar funções e recursos que não são oficiais já foi uma prática bastante popular. Não que hoje em dia a técnica não seja mais usada, mas é bem mais raro. Aparentemente, o WhatsApp está declarando guerra contra os iPhone desbloqueados.

Um usuário do Twitter declarou ao site MacMagazine que foi banido do WhatsApp por usar um iPhone com jailbreak. O WhatsApp, por sua vez, declarou em sua página de suporte que não oferece suporte a aparelhos desbloqueados, uma vez que sua criptografia de ponta a ponta pode não funcionar de maneira adequada nesses dispositivos.


Mesmo assim, nem todos os usuários com os iPhones que tenham jailbreak parecem estar sendo banidos. Um outro leitor do site disse que o aplicativo de troca de mensagens pode estar banindo apenas usuários que usem tweaks (ajustes não oficiais) que alterem o funcionamento padrão do WhatsApp.


Por isso, os usuários que desbloquearam o iPhone apenas para adicionar recursos novos ao aparelho, sem mexer no aplicativo em si, parecem estar saindo ilesos - não que a Apple não tenha uma política bastante restrita quanto a essa prática.

A mesma onda de banimento começou a atingir aqueles que utilizavam versões modificadas do WhatsApp, como o WhatsApp BG e o WhatsApp Plus. Em alguns casos, os usuários estavam sendo banidos apenas temporariamente, sendo necessário desinstalar o aplicativo alternativo e aguardar o tempo estipulado para voltar a usar o serviço.

Aparentemente, os únicos afetados são aqueles que usam tweaks para modificar o aplicativo ou usam versões alternativas dele. Mesmo assim, a recomendação é que o iOS do aparelho seja mantido sem nenhuma modificação para que surpresas como essa sejam evitadas.

Informações: Olhar Digital



Parceiros