2º Mega mutirão de ultrassom de Camboriú segue a todo vapor

  • CAMBORIÚ -
  • 21/08/2019
  • 20146 Visualizações
img

Equipes estão realizando contato semanalmente com pacientes que aguardam na fila de espera

Segue a todo vapor o 2º Mega Mutirão de Ultrassom da Secretaria de Saúde de Camboriú. Conforme a secretária, Elisama de Freitas, o objetivo da ação é seguir com o compromisso com a saúde e diminuir a fila de espera do município. “Temos responsabilidade com nossas ações, assim como já fizemos com a fila de espera da ressonância magnética, nosso objetivo é alcançar a meta e realizar 1.200 exames neste mês de agosto, o que contribui expressivamente para diminuir a fila de espera”, avaliou.
Terezinha Schlemper, 44 anos, aguardava para realizar um ultrassom da tireoide a algum tempo e disse que continua com seu tratamento, mesmo sem ter o laudo do exame em mãos para verificar a atual situação. “Fiquei muito feliz quando recebi a ligação, pois não esperava mais ser atendida e ter o exame feito”, ressaltou.
Inês Vaz Hahn, 57 anos aguardava para realizar o ultrassom na mama. “Graças a Deus que tiveram essa iniciativa do mutirão, pois isso nos dá ânimo para seguir com o tratamento, mas principalmente, para cuidarmos melhor da nossa saúde”, avaliou.
Luiz Antônio Borges, 44 anos, solicitou agendamento para realização de um ultrassom de abdômen total a cerca de um mês e recebeu atendimento nesta semana devido à complexidade do diagnóstico. “É muito bom saber que existe boa vontade e determinação com a saúde do nosso município”, destacou.

Fique atento e atualize seu cadastro

Conforme a enfermeira da policlínica, Anna Maria Stein, a equipe está realizando contato semanalmente com todos os que aguardam na fila de espera, sendo que os exames são realizados três dias da semana. Em alguns casos o paciente confirma presença para realizar o exame, mas não comparece no dia. “Nesta semana tivemos 66 pacientes, que confirmaram presença, porém, não vieram realizar. O que nos preocupa, pois acaba tirando a vaga de outro paciente que poderia estar realizando o exame”, ressaltou.
É importante lembrar ainda sobre a importância dos pacientes manterem atualizados os dados do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e as informações no sistema da Unidade Básica de Saúde (UBS), além do fato de se cancelar autorizações já agendadas para o mesmo exame.
Caso o paciente que tenha agendado exame não queira mais realizá-lo é necessário comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Curitiba, 698, no bairro Centro, para assinar a desistência, evitando assim congestionamento na fila de espera. Ou fazer contato pelo telefone 3365-9428, 3365-9436 ou 3365-9426.



Parceiros