Grande público e apresentações especiais marcaram o Desfile da Independência do Brasil em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 07/09/2019
  • 23240 Visualizações
img

Escolas e entidades participaram da homenagem à Pátria durante a tarde de sábado (07/09)



Emocionante! Assim foi o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil neste sábado (07/09) em Itapema. Um grande público lotou a Avenida Nereu Ramos no Bairro Meia Praia para prestigiar as autoridades, escolas, fanfarras, bandas e as entidades e associações que participaram do evento. Durante toda a tarde mensagens de amor a pátria e reflexões sobre importância da vida e os vários projetos desenvolvidos na cidade emocionaram a todos.



O pelotão de autoridades deu início ao desfile. A Prefeita Nilza Simas conduziu as autoridades até o palanque principal. Participaram da solenidade o Tenente Comandante do 12º batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Alexandre Coelho Vieira, o Capitão Comandante da 4ª Companhia de Policia Militar de Itapema, Geraldo Rodrigues Alves Júnior, os vereadores Fabrício Lazzari, Ari Piqueti, Cleverson Tanaka, Yagan Dadan, Eurico Osmari, Wanderlei Dias, além de membros da Equipe de Governo.



A prefeita de Itapema, Nilza Simas, declarou aberto oficialmente o desfile e desejou a todos uma excelente parada. “Este é um momento especial em que temos a oportunidade de resgatar a nossa história e passar para as novas gerações o valor do dia sete de setembro de 1822, em que foi declarada a independência do Brasil. Um momento de união dos poderes constituídos, das escolas, entidades para juntos refletirmos sobre a responsabilidade e o que compromisso que cada cidadão tem em cuidar da nossa pátria”, destacou a prefeita.



O Coral Infantil Grupo Vivaz também participou da abertura, os coralistas cantaram o Hino de Itapema e o Hino Nacional foi executado pela Banda Municipal. Eles foram seguidos pela apresentação do Grupo Educadança, da Escola Educar. O 23º Batalhão de Infantaria também emocionou a todos e com a participação também do Comando Militar Anjos da Guarda e da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil.



Este ano o tema da Rede Municipal de Ensino foi a valorização da vida. Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da atividade. Cartazes, faixas e os alunos vestidos a caráter representavam em detalhes todo conteúdo desenvolvido nas unidades escolares.



Além da Fanfarra Veterano, a Banda Municipal, Banda Maria Mallmann e as fanfarras Francisco Victor Alves, Oswaldo dos Reis, Bento Elói Garcia e Maria Linhares ditaram o ritmo do Desfile e alegram a população. Passos sincronizados e a leveza dos grupos coreográficos encantaram a todos, promovendo ainda mais os talento de nossos estudantes. Bandas vindas de outros municípios também contribuíram com o andamento do ato cívico, como a fanfarra Ondina Maria Dias, Cruz e Souza e o Tijucas Bum.


"Itapema sempre nos surpreende", contou a turista de Curitiba, Maria de Luz, que estava na cidade aproveitando o feriado. "Sempre tem apresentações novas. Fiquei emocionada em ver os carros usados na guerra. É a nossa história sendo contata. Foi tudo realmente muito lindo. A organização está de parabéns", destacou Maria que voltará no ano que vem para acompanhar o Desfile.



Parceiros