Itapema realiza Conferência Municipal de Assistência Social

  • ITAPEMA -
  • 18/09/2019
  • 17562 Visualizações
img

A quarta-feira (18/09) foi de debate e levantamento de propostas com a realização da etapa municipal da Conferência de Assistência Social, realizada pela Secretaria e o Conselho. A atividade reuniu usuários, representantes de entidades e associações, além dos técnicos e gestores do Governo Municipal no salão da Igreja Cristo Rei, no Bairro Morretes.

No período da manhã foi realizada a abertura e aprovação do regimento interno, balanço do SUAS em Itapema e a palestra magna com Eduardo Antunes com o tema da campanha “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Já no período da tarde, os participantes foram divididos nos três eixos temáticos (Assistência Social como direito do Cidadão, Financiamento Público, Participação Social). Em seguida, foi realizada a votação das propostas, bem como os representantes que irão participar da etapa estadual.

“Foi um momento especial em que desde usuários, representantes de entidades, técnicos e gestores do SUAS refletiram sobre a política social, elencando assim propostas que agora vão para a etapa estadual”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.



Parceiros