Cake artista Ramon Serpa encerra ciclo de oficinas gastronômicas em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 26/09/2019
  • 18123 Visualizações
img

Na tarde desta quarta-feira (25) aconteceu, no Komprão Koch Atacadista, o encerramento das oficinas que compõe a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda. Na ocasião, o cake artista Ramon Serpa deu uma aula show sobre pasta americana com efeito de pelos e ensinou como esculpir um bolo em formato de urso para aniversários infantis.

O chef Ramon Serpa é formado em Gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e é internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho em designer de bolos. "Eu estou muito feliz em participar desta primeira etapa do projeto pois isto ajuda, e muito, o turismo do local. Eu indico a todos para participar deste delicioso evento", disse Ramon.
Para a proprietária da Divina Pães e Doces, Thais Tomio, o projeto propicia mais visibilidade para os estabelecimentos participantes. "No ano passado já havíamos aderido à Temporada Gastronômica e tivemos um ótimo resultado. Para nós empresários é muito importante este apoio do governo municipal", salienta.
"Esta primeira parte de oficinas e treinamentos foi extremamente proveitosa. Tivemos não só a participação das empresas que aderiram ao projeto mas também de toda sociedade em geral. Estamos bem satisfeitos com este resultado indo no caminho certo para fomentar o turismo durante os meses da primavera", revela a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Sobre a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda
Com o intuito de alavancar o setor turístico e evidenciar a gastronomia regional, será realizada, entre os dias 4 de outubro e 17 de novembro, a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda. Bombinhas, Itapema e Porto Belo integram a região que receberá os visitantes em uma programação exclusiva para aproveitar o melhor do cardápio de mais de 40 estabelecimentos, além da parceria com artesãos locais.



Parceiros