Pacientes recebem aparelhos auditivos em Porto Belo

img

No mês em que Porto Belo comemora 187 anos, pacientes com deficiência auditiva receberam na última sexta-feira (04) novas próteses que os permitirão ouvir melhor. A aquisição foi realizada através do projeto Ouvir Mais, criado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e o investimento inicial foi de R$30 mil.

O Município podia adquirir anteriormente apenas um aparelho por mês, o que acabava deixando o paciente por mais tempo na fila de espera. A secretária de saúde Jainara Nordio explica que em 2017 foi constatado pacientes na fila há mais de quatro anos, partindo daí a vontade de mudar esta realidade. "Desde que assumimos a gestão da Secretaria de Saúde e tivemos conhecimento da fila de espera para exames e aparelhos auditivos tínhamos vontade de fazer algo a mais. A partir do trabalho de toda a equipe surgiu o Projeto Ouvir Mais, que facilitou o processo e possibilitou a aquisição dos aparelhos auditivos" - explica a secretária.

Neste primeiro momento foram entregues 30 aparelhos auditivos. Os pacientes são avaliados pelos médicos das Unidades de Saúde e se constatado a necessidade de aparelhos, são encaminhados para as clínicas credenciadas para novos exames e aquisição do aparelho.

O prefeito Emerson Stein reforçou que foi emocionante participar deste momento, que garante sobretudo mais qualidade de vida aos pacientes. "Esta ação, que fez parte do calendário de aniversário do Município, foi uma das mais especiais até o momento. Possibilitar a entrega destes aparelhos é proporcionar qualidade de vida e uma mudança na realidade destas pessoas" - explica.



Parceiros