23ª Festa Nacional do Marisco terá 04 shows nacionais e será no fim de semana de feriadão em novembro

img

Jerry Smith, Dilsinho, Paulo Ricardo e Naiara Azevedo serão as principais atrações musicais da maior festa de PenhaBaixar Imagem
A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo, divulgou, nesta quinta-feira, dia 17, em reunião com a empresa Spinelli Produções e Eventos, as principais atrações e novidades da próxima Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico de Penha. A principal delas é a mudança de data: De 14 a 17 de novembro, para aproveitar o feriado do dia 15, na sexta-feira. “Com isso, poderemos oferecer a festa para um público maior, aproveitando o final de semana prolongado, quando centenas de turistas vem para nossa cidade”, explica o secretário de turismo Edpo Cristiano Bento. O feriadão também vai permitir a expansão da festa, com show nacional já na noite de abertura, quinta-feira, além de três dias inteiros de atrações, com abertura dos pavilhões a partir das 11 hora da manhã.
Serão cerca de 20 shows musicais, várias apresentações culturais, baile da terceira idade, tarde infantil, feira comercial, feira de artesanato, pavilhão gastronômico e parque de diversões. Cada noite terá um grande nome da música brasileira, nos mais diversos gêneros musicais: “Nosso objetivo é fazer uma festa para todos os gostos, agradando todos os públicos”, aponta Edpo. “Por isso teremos noites temáticas: quinta será a noite pop, sexta a noite do samba, sábado a noite do rock, e domingo o dia do sertanejo”.
A festa começará quinta-feira, 14 de novembro, com apresentações culturais e shows a partir das 19h30, com show nacional do cantor pop/funk Jerry Smith como a grande atração da noite. Na sexta-feira, já haverá apresentações a partir de meio-dia, com baile da terceira idade à tarde, e o show nacional será com o sambista e pagodeiro Dilsinho.
No sábado, os shows também começam ao meio-dia, com uma tarde dedicada a cultura, e a noite o show nacional será com Paulo Ricardo, trazendo os grandes sucessos do RPM e da carreira solo. No domingo, será um dia dedicado a música sertaneja, com show nacional de Naiara Azevedo, a primeira cantora de sucesso nacional a fazer show na história da Festa do Marisco.
Haverá cobrança de ingresso para os shows de Jerry Smith e Dilsinho, na quinta-feira, mas as demais atrações da festa são gratuitas, incluindo os shows de Paulo Ricardo e Naiara Azevedo, no sábado e domingo. O valor dos ingressos será de 30 reais a pista, 60 reais a área vip, mesa bistrô para 6 pessoas por 800 reais, e camarote por mil reais, ou 3 mil reais para os quatro dias. O local e contato para vendas de ingressos ainda será confirmado pela Spinelli Produções.
Além dos artistas de sucesso nacional, haverá palco cultural no pavilhão gastronômico, com várias apresentações de artistas de sucesso regional, nos mais diversos gêneros musicais. O pavilhão também terá dezenas de stands com as mais variadas opções de alimentação, desde diversos pratos a base de marisco e outros frutos do mar, até fast-food mais tradicionais, além de chopp brahma e chopp e cervejas artesanais.
Para contemplar a galerinha, além do parque de diversões em todos os dias de evento, também haverá shows infantis no domingo, que será uma tarde mais dedicada as crianças. Da mesma forma, a melhor idade terá sua tarde na sexta-feira, com baile com Legião Gaúcha e apresentações culturais.
A cultura terá um grande espaço nesta edição da festa, com principalmente a tarde de sábado dedicada a apresentações culturais. Outra grande novidade é que o pavilhão gastronômico estará aberto para almoço na sexta, sábado e domingo. “Será uma oportunidade para moradores e turistas terem um almoço diferente, visitando a Festa Nacional do Marisco”, convida Edpo. Apresentações musicais também acontecerão durante o almoço na praça de alimentação.
Além das apresentações, os visitantes também poderão curtir as exposições culturais presentes na festa, comprar lembranças na Feira de Artesanato ou na Feira Comercial. “Esta será uma festa diferente porque não serão atrações apenas a noite, mas atividades durante grande parte do dia”, nota o secretário. “As pessoas poderão vir mais cedo para conhecer as exposições e feiras, além de levar as crianças para se divertirem nos brinquedos que estarão disponíveis”, observa.
A secretaria de turismo e a Spinelli Produções informaram que devem confirmar a programação completa da 23ª Festa Nacional do Marisco até semana que vem



Parceiros