2ª edição da Campanha Rio Camboriú sem Plástico arrecada 901 mil itens

  • CAMBORIÚ -
  • 18/10/2019
  • 19670 Visualizações
img

Crianças da pré-escola deram um show e arrecadaram mais plástico que na primeira edição. Ganhadores foram conhecidos, na tarde desta sexta-feira, dia 18, na Praça das Figueiras

As crianças das pré-escolas de Camboriú deram um show na segunda edição da Campanha Rio Camboriú sem Plástico. Cerca de 700 crianças de 17 Unidades Escolares das redes municipal e particular arrecadaram 901 mil itens plásticos. Foram 35 dias de campanha e os vencedores foram conhecidos e premiados nesta sexta-feira, dia 18, na praça das Figueiras, com a presença de autoridades. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), com apoio das Secretarias de Educação e Saúde e concessionária Águas de Camboriú.
O caminhão, carregado com todo o material arrecadado, estava na praça. projeto foi criado com o intuito de recolher o maior número possível de material plástico reciclável, evitando que esse material vá parar nos aterros sanitários e nos rios. “Nós ficamos muito felizes com o resultado, com o empenho dos pequenos, dos professores e dos pais. Posso garantir que alcançamos nosso objetivo que é de criar uma consciência de preservação nas crianças. Elas estão muito mais sensibilizadas sobre a importância de reciclar,”, explica a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.
A primeira edição da campanha envolveu os alunos do 3º ano, e arrecadou 884.536 itens plásticos. As cinco turmas que mais arrecadaram foram premiadas com passeios para todas as crianças da turma, junto com o professor regente, monitor e dois profissionais das unidades vencedoras.

Campeões
1º lugar: CEI Odete Ramos Poltronieri turma pré III 2 – com 224 mil itens arrecadados.
Premiação: passeio ao Parque Rio Vermelho, Florianópolis – SC, troféu, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.
2º lugar: Recriarte turma 5 A – com 86.019 itens arrecadados
Premiação: passeio Projeto Tamar, Florianópolis – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.
3º lugar: Pré-escolar Marisa Galdine Pré III 3 - com 82.395 itens arrecadados.
Premiação: passeio ao Museu Oceanográfico, Balneário Piçarras – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.
4º lugar: Caic pré III 3 – com 73.444 itens arrecadados.
Premiação: visita ao Parque Natural Municipal Atalaia (Itajaí), squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.
5º lugar: Recriarte turma 5 B – com 70.677 itens arrecadados.
Premiação: sessão de cinema em Balneário Camboriú – SC, squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.



Parceiros