Dia D em Camboriú vai contar com vacinas contra Sarampo e Febre Amarela

  • CAMBORIÚ -
  • 18/10/2019
  • 26725 Visualizações
img

Crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses devem ser imunizadas contra sarampo, e de nove meses a 59 anos devem tomar a vacina contra febre amarela

Sábado, 19, é o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A Secretaria de Saúde de Camboriú fará uma ação conjunta e vai aplicar também a vacina contra febre amarela. A imunização será realizada nas Unidades de Saúde do município com sala de vacina – Areias, Monte Alegre, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Santa Regina e Taboleiro – das 8 às 17 horas, sem fechar para almoço.

O público-alvo do sarampo, são crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A febre amarela é para crianças de 9 meses até adultos de 59 anos. Todos devem levar a caderneta de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

De acordo a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, até o momento já foram imunizados 70% do público alvo, mas a meta é alcançar o maior número possível. “Esse dia é muito importante. É uma campanha nacional e todos devem se conscientizar da importância de tomar as vacinas. Tivemos surtos de sarampo em alguns estados e é dever dos pais cuidar da saúde dos seus filhos”, ressaltou.

“Resolvemos incluir a febre amarela junto nessa campanha, porque os pais já levam os filhos, e aproveitam para se imunizar contra essa doença”, explica a secretária de Saúde, Elisama Freitas.



Parceiros