Combate a Dengue é reforçado com atomizador em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 21/10/2019
  • 19755 Visualizações
img

As ações contra a Dengue não param em Itapema. Esta semana, o trabalho foi reforçado com o atomizador. O aparelho garante que a pulverização aconteça em um raio de até 20 metros alcançando assim desde os telhados e calhas, até objetos que estejam no chão. O produto utilizado, chamado de Larvuron, mata mosquito desde as larvas até a fase adulta do Aedes aegypti. O primeiro bairro a receber a pulverização é a Meia Praia onde o veículo já passou por mais de 30 ruas.

“Iniciamos este trabalho pelo bairro Meia Praia onde se encontra o maior número de focos do mosquito e em seguida vamos passar também nos outros bairros. Mesmo com todas as ações em andamento pedimos que a população também faça sua parte, vistoriando as casas e eliminando tudo que possa servir de criadouro”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Ação em números
Desde o início do ano, nove mutirões foram realizados, com cerca de 90 mil possíveis criadouros eliminados, mais de 30 mil imóveis vistoriados, 10 mil pessoas foram orientadas, 35 palestras realizadas em empresas e escolas e mais de 400 denúncias recebidas e resolvidas.



Parceiros