Porto Belo apresenta resultados do 6º Festival do Camarão

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou nesta segunda-feira (21) os principais resultados da 6ª edição do Festival do Camarão, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de outubro deste ano.

Ao todo, foram vendidos 30 mil copos, somando 13 mil litros de chopp. Os resultados da ação sustentável, onde 30 copos vazios, entregues no Eco Ponto, eram trocado por um copo cheio, também foram positivos. Foram doados mais de 700 copos de chopp de 300ml, e 75% dos copos vendidos foram recolhidos no Eco Ponto e entregues para a coleta seletiva.

Foram recolhidos ainda 830 litros de óleo de cozinha dos restaurantes participantes do evento, além da adesão das "bituqueiras", instaladas em parceria com a Ilha de Porto Belo, onde um grande número de bitucas de cigarros foram deixadas. Através de uma parceria com o Sicredi, também foram recolhidos 2litros de lacres de latas de alumínio.

Somando os quatro dias, cerca de 62 mil pessoas passaram pelo evento, que registrou apenas uma ocorrência policial.



Risoto gratuito e economia aquecida

Pessoas de diferentes cidades do Brasil e também de outros países passaram por Porto Belo durante o Festival do Camarão, levando o nome da cidade para muitos outros destinos. Um alto índice de hospedagem foi registrado em hotéis e pousadas durante o final de semana, confirmando a influência do evento na economia local.

O risoto de camarão e frutos do mar, que foi distribuído gratuitamente no domingo, dia 13, continua sendo um dos principais atrativos do evento. Moradores de turistas saborearam a receita preparada pelos amigos do Rancho do Turucutuco, uma confraria de homens que se reúnem semanalmente na cidade. A receita rendeu 2.200kg de risoto.

Foram gerados 40 empregos diretos, sem somar os demais estabelecimentos da cidade que dobraram seus colaboradores para atender a demanda do final de semana.

Somando todos os restaurantes do evento, e o risoto servido, 3.850kg de camarão foram consumidos no Festival.



Parceiros