Outubro Rosa encerra com grande participação das mulheres em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 01/11/2019
  • 21302 Visualizações
img

O último mês foi marcado pela programação da campanha Outubro Rosa. As atividades envolveram as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a população. Foram realizados cerca de 600 preventivos e mais de 800 encaminhamentos para mamografias. As ações de orientação contabilizaram mais 100 atividades em salas de espera, grupos de atendimentos e visitas no comércio.

Este ano, as Unidade Básicas de Saúde (UBS) também realizaram uma programação especial com o foco no autocuidado e na prevenção. As equipes decoraram os espaços e realizaram diversas atividades, como por exemplo, relaxamento, atividades esportivas e encontros com palestras temáticas.

“Conseguimos mostrar que a campanha não é apenas decorar a Unidade e usar rosa, mas sim mobilizar as mulheres para que elas façam o autoexame da mama e o preventivo. Também realizamos várias atividades indo ao encontro das pacientes nos comércios e nas casas”, contou a Agente Comunitária de Saúde da UBS Centro, Gabriella Kipfer.

“A Campanha Outubro Rosa foi um sucesso. Agradeço a todas as equipes que se empenharam durante o mês realizando as atividades e principalmente alertando sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce para o câncer de mama de útero” destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.



Parceiros