Reunião pública busca discutir PL que retrocede proteção aos animais em SC

img

Acontece nesta terça-feira (12) na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, uma reunião pública que discute o Projeto de Lei 131/2018, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que altera o parágrafo único do artigo 9º do Código Estadual de Proteção aos Animais. O deputado quer retirar cavalos da raça Percheron e seus familiares do artigo que proíbe a utilização de animais em competições nas quais sejam obrigados a arrastar carretas sem rodas e com pesos, conhecidas por "zorra".
O Grupo de Operações e Resgates - GOR, em parceria com o Coletivo Brasil Contra a Farra, participará da reunião, buscando evitar que a PL seja alterada e os animais percam mais esta garantia no Estado de Santa Catarina.
Se for aprovada a alteração, os cavalos desta raça específica poderão voltar a participar destas competições no Estado, que obriga os animais a arrastar uma carreta, sem rodas, com sacos de areia cujo peso total varia de 1.000 a 2.500 kg por um percurso de 24 metros, o que é considerado um verdadeiro retrocesso em relação à proteção aos animais no Estado.
O Projeto de Lei, que proíbe a realização de Puxadas de Cavalo em Santa Catarina, foi aprovado em outubro de 2015.



Parceiros