Setecentas crianças de escolas públicas de Itajaí recebem gibi “Turminha da Allog - Do outro Lado do Mundo”

  • ITAJAÍ -
  • 20/11/2019
  • 20129 Visualizações
img

Setecentas crianças de escolas públicas de Itajaí passarão a conhecer um pouco mais sobre o que envolve a principal matriz econômica da cidade onde vivem. Estudantes de 4º e 5º ano de quatro escolas municipais da cidade acabam de receber a revista em quadrinhos “Turmina da Allog - Do Outro Lado do Mundo”, que mostra os caminhos do processo logístico de importação de forma lúdica e divertida.

Desenvolvida pela Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí, o gibi foi distribuído nas escolas Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí; Padre Pedro Baron, no bairro Cordeiros; Maria Hulse, no bairro Murta; e Caic do bairro Promorar. A doação faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela companhia. A publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final na época do Natal. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, a empresa busca, diariamente, formas de impactar os pequenos e suas famílias, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da educação e dos momentos de carinho e diversão. “Além disso, a obra ajuda as crianças a entenderem o universo da logística, descobrindo os caminhos que um brinquedo percorre desde o fabricante do outro lado do mundo até a casa deles”.

A proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. A obra tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.



Parceiros