Vereador Ley Dias homenageia a rádio Cidade

  • ITAPEMA -
  • 04/12/2019
  • 23359 Visualizações
img

A solenidade aconteceu segunda-feira (02) na Câmara de Itapema.Vereador Wanderley Dias, como autoridade e legislador desse município, por meio da Câmara de vereadores, teve a oportunidade de homenagear com a Medalha de Mérito do Legislativo 2019, uma personalidade ou empresa, que em certo momento da história do nosso município, realizou ou realiza algum trabalho que repercuta e receba a admiração do povo Itapemense. "É uma honra poder indicar a rádio Cidade, que é um meio de comunicação com uma importância fundamental na vida dos cidadãos e da comunidade a que ela pertence". ressalta.


 


Para o vereador, a indicação se justifica por diversas razões, entre elas, além da sua importância em uma comunidade, a sua trajetória e as ações que ela desenvolve no meio em que está inserida. Cumprindo seu papel como meio de comunicação, a Rádio Cidade tem uma linguagem nítida, simples, rica em variações, forte, concisa, correta, invocativa e agradável aos ouvidos. As principais características da rádio, são a instantaneidade e a agilidade que o veículo proporciona, além de seu potencial de comunicação. Muitas vezes é usada como último recurso para fomentar discussões e temas polêmicos que precisam de mais atenção, seja de órgãos governamentais, autoridades, etc, ou seja, ela oferece voz a quem muitas vezes não é ouvido.


 


Missão da Rádio e um Breve histórico de seu fundador:


Senhor Antônio Russi.


 


"Não poderia deixar de destacar também nesta homenagem, seu fundador, Sr. Antônio Russi, cidadão Itapemense, o trabalhador, o pai, o esposo e o avô dedicado e zeloso, que sempre lutou por sua família e para contribuir como cidadão com a sociedade Itapemense. Uma pessoa humilde e guerreira, com uma conduta considerada excepcional por seus empregadores, por sua família, amigos e todos que com ele convivem ou que tiveram o prazer de conhece-lo". explica Ley.


 


A Rádio Cidade FM 104.1 nasceu 2006. Consequentemente nascia também, a identidade e a verdadeira voz de uma comunidade. Voz essa, que com responsabilidade e imparcialidade tem como missão: informar, interagir, entreter, questionar, fazer chegar boas ou não tão boas notícias, transformar de forma positiva o meio em que vivemos e principalmente ouvir e dar voz, com responsabilidade, transparência e ética, contribuindo com o progresso da nossa Cidade e Região. Essas características estão fundamentadas na origem e formação de seu fundador, que tem como premissa, respeitar ao próximo, amar a família e dedicar-se ao trabalho.


 


Devido suas raízes conseguiu ao mesmo tempo contribuir com a cidade e construir uma empresa de sucesso. A Rádio cidade tem como fundador, um filho de agricultores, seu pai Carlos Russi e sua mãe Maria Russi, teve uma infância simples. Saiu de casa ainda jovem para trabalhar onde depois de muita luta conseguiu conhecer o mundo. Após ter juntado algumas economias, retornou para casa e investiu em seu primeiro empreendimento com seu irmão e assim foi adiante. De simples agricultor, tornou-se um empresário de sucesso. Sempre mantém consigo os valores morais que aprendeu com sua família e também sempre foi muito religioso. Casado com Edir Russi, teve 4 filhos sendo Gracieli Russi, Antonio Russi Filho (in memoriam), Graciani Russi e Gracineidi Russi e hoje com 5 netos sendo João Pedro Russi Resner, Antonio Russi Pandini, Helena Russi Pandini, Manuela Russi Loeve e Anita Russi Loeve.


 


Como forma de retribuir a Deus por todas as suas conquistas, fez muitas obras sociais não somente em Itapema, mas também nos municípios vizinhos, como a sede da APAE de Itapema que foi construída e doada pelo mesmo, o Lar da Terceira Idade Padre Antonio Luiz Diaz, em Camboriú, a creche Antonio Russi Filho no bairro Morretes em Itapema, a igreja do bairro Conde Vila Verde, em Camboriú, a capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Camboriú, material escolar para todas as crianças do 1º grau de Itapema durante 6 anos consecutivos, o posto de saúde no bairro São Francisco, em Camboriú, o trailer Unidade Móvel de pronto atendimento onde diariamente percorria os bairro de Itapema, isso durante 5 anos consecutivos, também, durante 6 anos distribuindo em média 250 cestas básicas mensalmente.


 


“Assim sendo, como vereador desta Casa Legislativa, não poderia deixar de homenagear e de orgulha-me desta grande empresa que faz parte da nossa história e que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade”. Ley.



Parceiros