Projeto SC Games forma adolescentes da rede pública para o mercado digital

img

Mais de 100 alunos de escolas públicas e privadas se formam pelo projeto Novos Talentos SC Games, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. A solenidade ocorre nesta quinta-feira, 5, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, onde também serão homenageados os apoiadores da iniciativa que comemora 10 anos de atuação no estado, promovendo oportunidades no mercado profissional de games para crianças e adolescentes.


Os formandos recebem diplomas nas áreas de programação avançada, artes 2D, artes 3D, iniciação para games e robótica.


Lançado em 2009, o projeto atende alunos, a maioria de escolas públicas, com aulas gratuitas de entretenimento digital e cinema de animação. 


Para a coordenadora do projeto, Márcia Regina Battistela, a formatura significa um novo passo rumo ao futuro promissor na área de games. "É muito satisfatório poder contribuir com novas possibilidades aos nossos jovens, além de colocar no mercado uma mão de obra capacitada para o setor de tecnologia e economia criativa”.


Setor de games


Segundo dados do Sebrae, Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com mais empresas no setor de games e jogos digitais. Pesquisas divulgadas pela Newzoo, empresa especialista em análises no mercado de games, revelaram que o Brasil representa hoje o 13º maior mercado de games no mundo, gerando uma receita anual de US$ 1,6 bilhão para o setor.


Serviço: 
O que:
 Formatura Projeto Novos Talentos SC Games 
Onde: Centro Integrado de Cultura – Sala de Cinema térreo - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis
Quando: 5 de dezembro - 14h
Quanto: Entrada gratuita



Parceiros