Polícia Civil prende sogro e genro suspeito de homicídio

img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da comarca de Santa Cecília, desencadeou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em uma investigação de uma tentativa de homicídio, crime ocorrido em 22 de novembro.


 Além da prisão dos suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 7.65x17mm Browning, que havia sido escondida por um dos envolvidos em uma residência em Videira. A arma pode ter sido utilizada no crime.


 Segundo o delegado Gil Ribas, de Santa Cecília, a tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 22 de novembro, quando um dos suspeitos levou um morador de rua para os fundos do estádio situado no Parque de Exposições, onde armou uma emboscada para vingar-se da vítima. Ele acreditava que ele teria sido o autor de um furto ocorrido em seu estabelecimento comercial.


 O suspeito pediu ajuda ao seu genro, e foi ao encontro dele e da vítima no local marcado para a execução. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, mas conseguiu correr e escapar. Em virtude de ter sido baleado o rapaz desmaiou e dormiu no mato, tendo sido socorrido por volta do meio dia, quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital. 


O inquérito policial será finalizado nos próximos dias, após a juntada de laudos periciais e o depoimento das testemunhas para depois ser encaminhado ao Poder Judiciário. Prestaram apoio operacional as Unidades da DIC de Caçador, DPCO de Videira e DPMU de Timbó Grande.


 



Parceiros