Aberto em Camboriú etapa final do Campeonato Brasileiro de Badminton

  • CAMBORIÚ -
  • 06/12/2019
  • 20044 Visualizações
img

 









Camboriú está sediando o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton, até domingo, dia 8 de dezembro. Faz 10 anos que Santa Catarina não recebe uma competição dessa modalidade. Uma grande estrutura foi montada no Ginásio Irineu Bornhausen. São oito quadras que obedecem aos padrões de competições internacionais.  O evento é organizado pela Confederação Brasileira, em parceria com a Confederação Catarinense e Fundação Municipal de Esportes (FME).


Na manhã desta quinta-feira, dia 5, foi aberta oficialmente a competição. Secretários e servidores públicos da Prefeitura estiveram presentes para prestigiar o evento. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen falou sobre a importância do campeonato para Camboriú. “Nossa cidade oferece a vocês toda hospitalidade necessária, aproveitem não só a competição, mas também o que o município tem de melhor a oferecer. Para nós é muito importante realizar este evento em nível nacional e desejamos a todos um ótimo campeonato”, falou o prefeito em seu discurso de abertura.

Na sequência, o presidente da Confederação Brasileira, Francisco Ferraz, deu sua palavra. “Sejam bem-vindos a nossa última etapa do ano. Há muito tempo o badminton não vinha ao estado de Santa Catarina e pra nós é um orgulho trazer novamente pra cá. Aproveitem muito esta competição e boa sorte a todos”.

Ao final da abertura, o presidente da FME, Altair Kadiz, abriu oficialmente o campeonato, que reúne 400 atletas de 17 e estados e possui entrada gratuita.



Parceiros