Prefeita Nilza Simas inaugura nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Morretes

  • ITAPEMA -
  • 16/12/2019
  • 29462 Visualizações
img

A semana começou com boas notícias para os moradores do Bairro Morretes. Uma cerimônia especial marcou a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde que fica localizada na rua 406 H1, nº 280 (próximo ao Canil). Participaram do ato a Prefeita Nilza Simas, o vice-prefeito Dr. João Emmel, o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, os vereadores Xavier Legarrea (representando o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, autor de emenda que destinou parte do recurso para a obra), Alexandre Xepa, Ari Piquetti, Eurico Osmari e Wanderley Dias, além de representantes de entidades, membros da equipe de Governo e a população. 


 


 


Mesmo, com a cerimônia, o atendimento iniciou normalmente, pois a UBS localizada na Rua 424 foi fechada para reforma. A nova UBS tem aproximadamente 400 m² e conta com equipes de estratégia da família e multidisciplinar. Durante a reforma do antigo endereço também serão realizados os atendimentos em horário estendido, até às 22h. “Estamos encerrando o ano com muitas ações na área da saúde. Com entrega desta Unidade Básica de Saúde será possível iniciar a reforma do antigo endereço. É mais qualidade para os nossos profissionais e conforto para os pacientes. ”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.


 


Durante o discurso, a Prefeita Nilza Simas fez questão de chamar a moradora Jacira, uma das grandes incentivadoras da obra. “Lembro quando estivemos na casa da Dona Jacira assinando a ordem de serviço. Um compromisso com a população que hoje se torna realidade. Para a construção da UBS foi necessário também fazer a drenagem e pavimentar toda a rua, acabando de vez com alagamentos e a poeira. Gratidão a toda equipe desde a licitação, a Secretaria de Obras e a incansável equipe da saúde. Continuem acreditando no Governo”, destacou a Prefeita Nilza Simas.



Parceiros