Prefeito de Imbuia é morto com tiro na cabeça nesta quarta-feira (08)

img

Um crime chocou os moradores do pequeno município de Imbuia, no Alto Vale, nesta quarta-feira (8). O prefeito João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no final do expediente, ao lado do prédio da administração municipal. 


 


A Polícia Militar (PM) informou que populares ouviram uma discussão por volta das 18h, nas proximidades da prefeitura, seguida de dois estampidos de tiro. Ao se aproximarem do local, testemunhas encontraram o prefeito caído e sem sinais vitais.


 


Segundo o soldado Gaspar, da PM, o suspeito não foi visto saindo do local. No entanto, pouco depois do ocorrido, um homem de 77 anos deu entrada no hospital Bom Jesus, em Ituporanga, em estado grave, com um ferimento de arma de fogo na cabeça. 


 


Por ser na cidade vizinha, e pelas circunstâncias do caso, a polícia ventila a hipótese de que tenha ligação com o assassinato do prefeito, mas reitera que ainda é cedo para afirmar. A informação inicial é de que João Schwambach não tinha inimigos e não havia se envolvido em desentendimentos que pudessem motivar o crime.


 


Prefeitura se manifesta


 


Em resumida nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Imbuia confirmou a morte de João Schwambach:


 


"Com muita tristeza comunicamos o falecimento do prefeito de Imbuia, João Schwambach."


 


 


Comunidade se reúne em frente à prefeitura


 


Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade vive um momento de luto e preocupação nesta quarta-feira. Por volta das 20h, estimava-se que mais de 1 mil pessoas já tinham chegado em frente à prefeitura de Imbuia, em busca de respostas do aconteceu com o prefeito. 


 


João Schwambach (MDB) foi eleito em 2016 com 56,85% dos votos. Era produtor de cebola na localidade de Campo das Flores, no interior do município. Foi vereador e vice-prefeito duas vezes antes de se eleger prefeito.


 


 


Fonte: NSC Total



Parceiros