Primeiro Hospital Veterinário de Balneário Camboriú já está funcionando e atendendo 24 horas

img

ZooCare foi desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Avantis - UniAvan


 


O primeiro Hospital Veterinário referência em Balneário Camboriú já está em funcionamento. Com atendimento 24h, oito consultórios, UTI, um espaço específico para internação de doenças infecciosas e sala exclusiva para felinos, o ZooCare possui 1400m² de área construída e foi idealizado em parceria com o Centro Universitário Avantis - UniAvan para atender animais de toda a região, nas mais diversas áreas. A inauguração oficial será realizada no dia 13 de fevereiro.


 


Entre os carros chefes do hospital estão os atendimentos nas áreas de hematologia, que trata das doenças do sangue e pneumologia, do trato respiratório. O espaço também atenderá as áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, oncologia e fisioterapia, além de realizar cirurgias, exames clínicos e raio-x. O hospital tratará desde cachorros, gatos e aves, até algumas espécies exóticas, como cobras. Ao todo, o local conta com 23 funcionários entre médicos veterinários, enfermeiros e recepcionistas e também disponibiliza um pet shop logo na entrada.


 


Os acadêmicos de Medicina Veterinária e Pós-graduação da UniAvan terão aulas práticas dentro do hospital, em disciplinas como clínica médica e cirurgia, e irão contar com um espaço para assistir os procedimentos. O local oferecerá estágio aos acadêmicos do oitavo período, que poderão trabalhar no hospital após a formação em Medicina Veterinária. O ZooCare também terá parceria com o Parque Beto Carrero World, fornecendo espaço para exames e cirurgias em animais debilitados.


 


De acordo com a gestora e médica veterinária, Viviane Azevedo Ferreira Côrtes, a expectativa é de que o hospital se torne reconhecido no país pelo trabalho de excelência. “Nós temos a ideia de torná-lo o melhor hospital da região Sul. Já estamos com nossa equipe médica trabalhando 24h para atender os animais da região em nível de urgência e emergência”, explica.


 


O Hospital Veterinário ZooCare fica localizado na Av. do Estado Dalmo Vieira, 1340, em Balneário Camboriú.



Parceiros