Tradicional Regata Volta das Ilhas Itacolomi larga de Penha

img

Acontece neste sábado, dia 14, mais uma edição da tradicional Regata Volta nas Ilhas Itacolomi, reunindo alguns dos maiores nomes da vela de Santa Catarina. A largada será na Praia Alegre, às 13 horas. A previsão é que a prova possa durar até duas horas, dependendo das condições climáticas.



A competição é promovida pela AVSC – Amigos da Vela de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e faz parte do Circuito catarinense de Vela, que terá 15 etapas nas principais praias de Santa Catarina, com previsão para a final na cidade de Florianópolis, em novembro. “Além de competir pelo título na etapa, cada velejador acumula pontos para o ranking catarinense”, explica um dos organizadores da prova Kiko Diener.


O circuito é a principal competição de vela de Santa Catarina e conta com a participação de cerca de 50 velejadores. A expectativa é que 30 destes estejam em Penha, neste final de semana. “Essa competição já é uma tradição em Penha e é uma honra estarmos no circuito de vela de Santa Catarina, não com uma, mais duas provas, lembrando que o início do circuito é a Regata de Armação, que já aconteceu em janeiro”, lembra o superintendente da FME, Carlos Cesar de Souza.


“É sempre uma alegria poder velejar pelas águas de Penha e esperamos uma boa prova para todos”, comenta o co-organizador da competição e campeão catarinense Klaus Müller. “A parceria com a prefeitura é fundamental não só para este evento, mas outros que pretendemos realizar na cidade”, adiantou.




Parceiros