Prefeitura de Camboriú realiza higienização das Unidades Básicas de Saúde

  • CAMBORIÚ -
  • 31/03/2020
  • 12632 Visualizações
img

Uma equipe da Secretaria de Agricultura, começou os trabalhos na semana passada, e nessa segunda-feira, dia 31, iniciaram a limpeza nas Unidades de Saúde
 

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza a higienização das frentes e estacionamentos dos prédios que oferecem serviço de saúde. A desinfecção começou pela Policlínica e Hospital Cirúrgico Camboriú. Os trabalhos começaram na semana passada e foram retomados na noite dessa segunda-feira, dia 31. A medida é para higienizar e desinfetar os locais de grande circulação de pessoas na tentativa de conter a propagação do Covid-19.

O produto usado na limpeza é Hipoclorito de sódio 0,5%, conforme recomendação, em nota,  da secretaria estadual de saúde a todos os municípios. O produto é utilizado para desinfetar superfícies, caixas d´águas e outros. Ele atua reduzindo a contaminação por vírus, parasitas e bactérias. A Secretaria de Agricultura utiliza uma máquina para pulverizar a substância nos locais. “Essa é uma concentração forte recomendada para higienização e desinfecção. O produto ajuda a manter o local limpo, dificultando a propagação do vírus”, explica o secretário de Agricultura Elcana Medeiros.

O Centro de Diagnóstico e tratamento (Cedit), o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) e  o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) também irão receber a higienização.



Parceiros