Suspeito de atirar contra policial em Criciúma é morto em confronto

img

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encontrou na tarde desta quarta-feira, dia 1º, o homem acusado de ter atirado contra policiais militares no bairro Renascer, em Criciúma, na tarde de terça (31). Ele foi localizado na região de Balneário Torneiro, município de Içara, e após entrar em confronto com os policiais, foi alvejado e faleceu no local. 



Segundo o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, "foi confirmado pela inteligência da Guarnição Especial de Içara que é a pessoa que estávamos procurando. Ele inclusive ainda estava com a algema em uma das mãos", afirmou.



A PMSC seguia atrás do fugitivo após ocorrência na terça, dia 31. Uma grande operação foi montada, que recebeu reforço policiail de diversas partes do Estado, incluindo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária. O efetivo da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal também se juntou na ação para capturar o suspeito.



O cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, foi baleado enquanto realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão ativo quando recebeu um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou morrendo horas depois. Um segundo policial também foi baleado, mas segue estável e consciente. O cabo Ribeiro deixa esposa e um casal de filhos.



Parceiros