Obras privadas, comércio relacionado a construção e corretores de imóveis são liberados

img

Em uma reunião entre o Governo de Santa Catarina e o Grupo Econômico (formado por várias entidades e instituições), um decisão unânime foi tomada, a liberação das obras de construção civil do setor privado.


 


Anteriormente somente as obras públicas de construção civil haviam sido liberadas. Porém, de acordo com o governador, Carlos Moisés da Silva, houve um ruído na comunicação, algumas obras privadas estavam funcionando como se fossem liberadas. Com isso, o governo entendeu a necessidade de dar esse tratamento igualitário para o setor.


 


"É um setor que em geral trabalha ao ar livre, não há aglomeração de pessoas, mas se houver algum caso nesse sentido, obviamente, que a fiscalização e as normas técnicas prevalecerão no caso em concreto, para reduzir qualquer risco que a gente eventualmente encontre. Então os casos omissos serão regulados pela secretária de Saúde de SC"


Carlos Moisés da Silva, Governador


 


Algumas situações foram destacadas na portaria do Centro de Operação e Emergência em Saúde (COES), emitida pela Secretaria de Estado através do secretário Helton de Souza Zeferino. As mesmas restrições e requisitos com cuidados sanitários devem ser seguidos.


 


Além da volta das atividades no setor de obras, incluindo as prestadas por profissionais liberais autônomos, ficou autorizando no território catarinense toda a cadeia do ramo da construção civil.


 


"O que ficou também vinculado a essa ação, a esse ramo de atividade, toda a cadeia produtiva da construção civil"


Carlos Moisés da Silva, Governador


 


Isto inclui, o comércio relacionado a construção civil, fornecedores de material e também o ramo de corretagem de imóveis. Desde que seja feito atendimento individual, por agendamento e o estabelecimento fique de portas fechadas respeitando as normas de distanciamento, liberação das pessoas de risco do trabalho e todas as demais normas sanitárias necessárias.


 


Fonte: VIP Social



Parceiros