Obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Itapema serão retomadas nesta segunda-feira

  • ITAPEMA -
  • 04/04/2020
  • 16763 Visualizações
img

A Conasa Águas de Itapema reinicia na próxima segunda-feira, 6 de abril, as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Morretes, paralisadas durante as últimas semanas como medida emergencial de combate à proliferação do coronavírus (COVID-19). Inicialmente serão operacionalizas as ruas 406E, 410 e 418.


O retorno das atividades acompanha as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Itapema, adotando todas as medidas necessárias para a garantia da segurança das equipes nos canteiros de obras e da população local.


Serão retomadas também as atividades de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro Morretes, que em breve contará com uma nova tecnologia na operação, garantindo maior eficiência no tratamento de esgoto.


 


Com o término das obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim Praia Mar e com a finalização de 1,5 quilômetros de rede no bairro Morretes - totalizando 37 quilômetros de redes executadas nos dois bairros, logo Itapema atingirá o índice de 90% no tratamento total de esgoto, colocando-se entre os municípios mais bem assistidos do Brasil em saneamento básico.



Parceiros