Tempoda da moto GP é adiada para agosto

  • MUNDO -
  • 30/04/2020
  • 20112 Visualizações
img

A última atualização no calendário da MotoGP 2020 confirmou o que a organização já vinha indicando nas últimas semanas. Que em um cenário mais favorável, o início da temporada ainda seria viável ao redor de setembro. 


Com a pandemia de Covid-19 ainda em curso, foram canceladas as provas de junho e julho na Alemanha, Holanda e na pista estreante da Finlândia, recém-concluída. Até novas atualizações, a primeira etapa do campeonato 2020 passa a ser o GP da República Checa, em 9 de agosto. 


Antes da pandemia a temporada deste ano estava programada para começar no dia 8 de março, com a prova noturna no Catar. Uma a uma as primeiras etapas foram canceladas por conta das restrições à circulação dos profissionais envolvidos de diferentes países e da dificuldade de obtenção de receitas com ingressos pelos organizadores, que não poderiam receber público. 


Para assegurar a sobrevivência do campeonato, nos últimos meses a promotora Dorna iniciou repasses de verbas às equipes – que mantém seus profissionais, mas não recebem das patrocinadoras porque não há corridas. Também estabeleceu em acordo com as fabricantes o congelamento no desenvolvimentos de motos, para reduzir custos neste cenário recessivo. As motos de 2020 serão as mesmas que competirão em 2021, até porque os protótipos ainda não foram usados. 



Parceiros