Educação promove formação on-line para professores

  • ITAPEMA -
  • 30/04/2020
  • 20367 Visualizações
img

A Secretaria de Educação de Itapema disponibilizou aos professores, especialistas e diretores que atuam na Rede Municipal de Ensino um espaço para formação continuada. O conteúdo on-line está disponível no Portal Educa Itapema (www.itapema.sc.gov.br/educa) e pode ser acessado por computadores, tablet e até celulares. A formação está dividida em três áreas: planos de aulas, formação financeira e psicologia. 


 


Na área planos de aulas, os profissionais terão acesso conteúdos e também poderão solicitar ideias para deixar a aula mais dinâmica e atrativa. O acesso a educação financeira conta com um módulo de ajuda ao professor com orientações para ele organizar as finanças familiares. Já na aula mensal ao vivo com psicólogo será abordado os principais temas que norteiam os educadores inclusive em tempos de quarentena, além de um chat interno e pedir orientações ao profissional que ministra as aulas online. 


 


“Nosso objetivo é disponibilizar aos professores mais um espaço de formação continuada atendendo desde as questões relacionadas ao ensino aprendizagem e também na melhoria da qualidade de vida destes profissionais”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.



Parceiros