Maior traficante do Sul do país é morto pela PM em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 03/07/2020
  • 301564 Visualizações
img

Policiais militares de Itajaí realizaram em 29.05.2020 a prisão de um traficante com aproximadamente 30 kg de maconha em Itajaí. 


Após a prisão, foram levantadas informações de que o preso havia adquirido a droga de Israel Hercílio Bento já conhecido no meio policial por se tratar de um grande traficante de drogas na região, e por estar com Mandado de Prisão em aberto. 


A partir de então, equipes das Agências de inteligência de Itajaí, Navegantes,  Itapema e Florianópolis passaram a monitorar a rotina de um suspeito. 


Na quinta-feira (2), foi avistada uma movimentação atípica em que duas mulheres ligadas ao suspeito, foram até uma clínica de fisioterapia na Avenida Nereu Ramos e saíram com sacos pesados. Logo após, passaram em casa, buscaram o suspeito e foram até Itajaí. 


Lá foram até o bairro Fazenda, na Rua Anastácio José Paulo, local conhecido pelo tráfico de drogas, onde se encontraram com outro homem também já conhecido no meio policial pela prática do tráfico, e outros, posteriormente identificados. 


Diante da suspeita, foi realizada a abordagem de todos, no momento em que o suspeito descarregava duas caixas do seu veículo, que continham 28 tabletes de maconha com peso aproximado de 30 Kg. 


O homem que recebia a droga tinha a quantia de 


R$ 2.342,00. 


Os abordados relataram então que os três tinham ido até o local para entregar a droga a mando de Israel Hercílio Bento, foragido.


Durante entrevista, eles confirmaram que o contato na Rua 135 em Itapema era com o traficante e que faziam a guarda de dinheiro e drogas, bem como realizavam entregas para ele. 


Assim, indicaram que possuíam mais drogas armazenadas na clínica de fisioterapia, onde foram localizadas outras duas caixas contendo 25 tabletes de maconha pesando aproximadamente 21,6 kg. Na residência do suspeito foram localizados mais dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,3 kg e uma sacola plástica com grande valor em espécie, totalizando R$ 272.811,00, valor esse que afirmaram estar armazenando para o dono da droga. Concomitantemente, uma equipe deslocou até o apartamento de Bento para realizar a sua prisão, contudo, o mesmo reagiu efetuando tiros contra os policiais, sendo prontamente revidado e morto no local.


 Em diligências, foi localizado André Schultz, o dono da clínica que informou ter armazenado há 15 dias, seis caixas de maconha a pedido do suspeito, foi efetuada a sua prisão. 


Destaca-se, por fim, que no apartamento de morto foi localizado um caderno com anotações do tráfico, os quais demonstram vultuosas quantias movimentadas no esquema criminoso. 


Todos os envolvidos, como o material e dinheiro apreendidos foram entregues na DP para as providências legais.



Parceiros