Mais de 10 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias no fim de semana

img

De sexta-feira (3) até domingo (5), 5.104 veículos foram abordados e 10.775 pessoas foram orientadas nas cinco barreiras fixas sanitárias montadas em pontos estratégicos de Balneário Camboriú. Os acessos foram monitorados pela Secretaria de Segurança e Saúde. As equipes realizaram a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo para identificação de sintomas relacionados à Covid-19.


As barreiras foram montadas na Avenida do Estado, Divisa com Itajaí; Praia dos Amores; Rua Rui Barbosa com Sérgio Mileto; Avenida do Estado, em frente ao PIT; Estaleirinho e Rua 3300. 


Durante toda a ação, 21 pessoas apresentaram algum sintoma leve (febre, dor no corpo, coriza); a maioria era moradores da região e foram orientados a procurar atendimento médico nas unidades de saúde (UPA das Nações, PA da Barra ou na unidade mais próxima de sua residência) e a ficarem em isolamento social. 


A ação conta com apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, profissionais da Saúde e voluntários da Inclusão Social.



Parceiros