Governo Catarinense cancela partida entre Avaí e Chapecoense

img

Na tarde deste sábado (11), o Governo de Santa Catarina soltou uma nota a respeito do cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense. O motivo foi o risco de contaminação por Covid-19, após atletas e membros da comissão técnica da Chape testarem positivo para o vírus. O jogo ocorreria no domingo, às 16h, na Ressacada. A Chapecoense carregava a vantagem de 2 a 0 no confronto.


Em nota, o Governo explicou que a Superintendência de Vigilância em Saúde Eestadual notificou o Avaí e a Chapecoense e optou por cancelar o jogo. A medida utilizou como base a regulamentação de medidas sanitárias e riscos epidemiológicos devido à pandemia de Covid-19. 


A Chapecoense teve 14 casos casos confirmados dentro do clube. Os atletas e membros da comissão foram afastados de seus postos para que todas as medidas de isolamento sejam cumpridas. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina observa a situação de contágio. Os outros jogos da rodada permanecem inalterados até segunda ordem.


Confira a nota:


A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.


A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.


Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.


 


Fonte: Esporte Campeão 



Parceiros