Homens tentam castrar cadela com alicate e faca em SC

img


Acionada pelo Grupo Resgate na tarde de sexta-feira, 10, a Polícia Militar Ambiental foi até a Comunidade Terapêutica Caminhos do Sol (Arad), que atende dependentes químicos em recuperação, onde havia a denúncia de que uma cadela havia sido vítima de maus-tratos.




 


A Polícia constatou que três homens, um deles monitor da associação, teriam apanhado uma cadela a força e, usando um alicate e uma faca de cozinha, tentaram castrá-la sem anestesia em Canoinhas-SC. “Eles cortaram ela e depois que viram que não conseguiriam castrar, colocaram tudo o que tiraram de dentro dela de novo na barriga e costuraram com fio e agulha de costura”, conta Tatiane Carvalho, do Grupo Resgate, ainda sob o choque da situação.


O monitor disse que a castração em clínicas veterinárias seria muito cara e, por isso, ele e os outros dois teriam tentado ajudá-la.


Imediatamente, Tatiane encaminhou a cadela para um veterinário que a custo reduzido está operando o animal, que ainda tem cinco filhotes recém-nascidos. Todos serão encaminhados para adoção.




Os três acusados de terem maltratado a cadela serão indiciados por maus-tratos a animais.


 


 




Parceiros