Novas viaturas começam a ser distribuídas pelo Estado

img

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já está realizando, por intermédio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), a entrega de mais um lote de viaturas novas, adquiridas com verbas dos convênios firmados com as prefeituras catarinenses.


Os veículos são fruto da parceria entre PMSC, Detran e as prefeituras municipais, cujos valores arrecadados e a aquisição de bens são destinados a melhorias na instituição, sempre empregados no município de origem.


Ao todo são três furgões, uma SUV, 24 motocicletas e dois quadriciclos, oriundos, na sua grande maioria, do processo licitatório tipo Pregão nº 037/PMSC/2020 e também do Pregão nº 212/PMSC/2019.



Os veículos já começaram a ser entregues na última sexta-feira, 10, conforme calendário de distribuição


O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Itajaí, será contemplado com um furgão Renault/Master e um quadriciclo Honda/TRX 420 Fourtrax. Já o segundo 2º Pelotão da 4ª Companhia do 9º BPM, de Forquilhinha, irá receber uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander.


O segundo furgão Renault/Master será destinado ao 10º BPM, de Blumenau, que também receberá outras cinco motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander.


O 11º BPM, de São Miguel do Oeste, receberá duas motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander. A 4ª Companhia do 12º BPM, de Itapema, também receberá outras duas motocicletas iguais. Outras seis motos também serão entregues ao 17º BPM, de Joinville.


Uma Peugeot 2008 e uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander serão entregues ao 21º BPM, responsável pelo Norte da Ilha de Florianópolis. Já o terceiro furgão Renault/Master e mais três motocicletas serão destinadas ao 22º BPM, responsável pela região continental da Capital.



A Guarnição Especial de Içara (GEIc) irá receber um quadriciclo Honda/TRX 420 Fourtrax e outras três motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander. Outra unidade contemplada é a Guarnição Especial de Indaial (GEIn), que irá receber também uma motocicleta.


As viaturas foram recebidas pelo Centro de Motomecanização e Transportes da DALF (CMT/DALF) que tem a responsabilidade de verificar se todos os veículos atendem aos critérios impostos pelo termo de referência do processo licitatório, além de conferir toda a documentação dos mesmos, os quais precisam ser entregues devidamente licenciados e registrados em nome da PMSC.



Parceiros