Garis sofrem tentativa de agressão com faca em Içara

img

Funcionários se recusaram a recolher um saco rasgado contendo dejetos de cachorro


 


Quatro trabalhadores da coleta de lixo em Içara, no Sul de SC, sofreram tentativa de agressão com faca nesta segunda-feira (30), após se recusarem a recolher um saco contendo dejetos de cachorro. Segundo a Polícia Militar, o morador tentou acertar o motorista do caminhão e perfurou a porta e o pneu do veículo. 


 


Ainda conforme a PM, os trabalhadores relataram que o saco de lixo estava rasgado e sem condições de ser transportado até o caminhão. Diante da recusa, o morador do bairro Demboski fez xingamentos racistas e pegou uma faca para tentar agredir os funcionários, mas só conseguiu atingir a porta do caminhão. O homem ainda furou o pneu do veículo.


 


 


 


A guarnição foi acionada por volta das 8h30min. Chegando no local, os policiais prenderam o agressor.


 


?


A RACLI Limpeza Urbana divulgou uma nota de repúdio em razão dos atos de violência contra seus funcionários, dizendo que "lamenta profundamente a violência física, psicológica, mas, principalmente a violência racial praticada contra os seus colaboradores".


 


A empresa citou ainda que "fica à disposição, através da direção e do seu departamento jurídico, para acompanhar as investigações, no aguardo de que os crimes praticados contra os colaboradores sejam apurados e punidos".



Parceiros