Meio Ambiente de Bombinhas intensifica fiscalização

  • BOMBINHAS -
  • 12/01/2021
  • 20435 Visualizações
img

Neste final de semana a Fiscalização da Famab, efetuou ações para coibir a prática de acampamentos em toda Costa do Município de Bombinhas, foram feitos patrulhamento de fiscalização pelo mar e também por terra nas Unidades de Conservação


Vale lembrar que conforme o Decreto Municipal Nº 1089/2007 em seu Art. 1º fica expressamente proibida nos ambientes costeiro, a prática de toda e qualquer atividade que possa interferir no meio ambiente de modo a prejudicar o ecossistema ou a manutenção das paisagens naturais, tais como: acampar, acender fogueiras, deixar lixo de qualquer espécie, abrir novas trilhas ou acessos, entre outras. 


Importante destacar que a lancha utilizada para fiscalização costeira, foi adquirida através dos recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA para que o trabalho de monitoramento da orla do município seja mais rápido e eficaz.


A fiscalização estará em ação de operação de verão para cessar essa prática. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Fiscalização Ambiental 47 9624-3355.



Parceiros