Vereadores de Itapema pedem mudança no bloqueio do túnel do Morro do Boi

  • ITAPEMA -
  • 12/01/2021
  • 9215 Visualizações
img

Na tarde desta terça, dia 12/01, o presidente da Câmara de Itapema, Alexandre Xepa (Progressistas) e os vereadores Jean Idimar (MDB), Léo Cordeiro (MDB) e Zulma Souza (Progressistas) se reuniram com o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária (PRF) de Itajaí, Antônio Carlos Stanislau, pedindo mudanças na operação “Pare e siga”, que bloqueia a entrada do túnel do Morro do Boi. O gerente de Operação da Arteris, José Júnior, e o coordenador de Projetos, Marcelo Possamai, também participaram do encontro. 


Os vereadores levaram até os representantes as reclamações que tem recebido da população nos últimos dias, diante dos congestionamentos gerados pelos bloqueios no acesso ao túnel, que fica no Km 141 da BR 101, entre Itapema e Balneário Camboriú.


Segundo a PRF e a Arteris, a operação é uma medida de segurança obrigatória que não tem cronograma pra acontecer e sempre é deflagrada quando o fluxo de carros se torna muito lento ou até mesmo parado dentro do túnel. Quando isso acontece, o trânsito é paralisado antes do acesso ao local, até que a travessia subterrânea seja esvaziada, para então liberar novo fluxo de veículos, evitando danos na estrutura dele. Porém, essa paralisação, se reflete em congestionamentos que afetam o trânsito do município de Itapema. 


Tanto a Polícia Rodoviária quanto a Arteris afirmaram que vão estudar a possibilidade de adotar outra solução temporária para o local. As instituições acreditam que o trânsito na região melhore significativamente após a conclusão da obra da terceira ponte de Balneário Camboriú, na marginal da BR 101, que tem previsão de ser finalizada em julho deste ano.  



Parceiros